Nome e estandarte
Depois é preciso que o grupo escolha um nome com o qual se identifique. E será também para se identificar que fará um estandarte ou bandeira do grupo.
Entrevista
Entretanto, como o ENDIBA se trata de uma aventura de felicidade, é preciso também que o grupo se encontre com uma pessoa que vive também esta felicidade. Na paróquia ou comunidade, escolhe uma pessoa que colabora em alguma actividade e que seja um exemplo de uma pessoa que manifesta ser feliz. A ideia é fazer-lhe uma entrevista que se poderiam apresentar assim: O que faz? Porque o faz? É feliz por o fazer? Claro que pode fazer outras questões, além de tirar uma fotografia que também vai ser importante para a "Carta-estrela cadente".
O resultado da entrevista é para registar na "Carta-estrela cadente" do grupo, juntamente com uma foto ou imagem. A ideia é partilhar pessoas felizes! Levar um testemunho de felicidade e trazer um testemunho diferente, de uma outra paróquia.
Carta-estrela cadente
Este é o espaço da partilha do grupo: nele colocam o resultado da entrevista, mas também a identificação do grupo e de cada elemento, com um contacto virtual para poder continuar o espaço de contacto depois do ENDIBA. Cada grupo levará a sua "Carta-estrela cadente" para a actividade, e entregará no momento do ofertório da celebração. Depois, no final do ENDIBA, haverá um momento em que cada grupo irá recolher uma "Carta-estrela cadente" diferente para levar consigo para a sua paróquia.
Estão disponíveis modelos para todos estes materiais:
- para a "CARTA-ESTRELA CADENTE"
- para a ENTREVISTA
- e para os ESTANDARTES ou BANDEIROLAS
Sem comentários:
Enviar um comentário